Novo modelo de negociação nos leilões de Girolando e Gir Leiteiro entra em vigor na Megaleite 2017

Para viabilizar a realização de leilões nas exposições de pecuária leiteira em todo o país, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizou uma reunião com promotores de remates das raças Girolando e Gir Leiteiro.

Por Larissa Vieira
31/05/2017
Novo modelo de negociação nos leilões de Girolando e Gir Leiteiro entra em vigor na Megaleite 2017

Para viabilizar a realização de leilões nas exposições de pecuária leiteira em todo o país, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizou uma reunião com promotores de remates das raças Girolando e Gir Leiteiro no dia 4 de maio, na sede da entidade, em Uberaba/MG. Os participantes discutiram assuntos como condições de pagamento, cadastro de clientes e transmissão. Segundo o presidente Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, é preciso haver uma união e uma comunicação maior entre os promotores de leilões, visando desenvolver um modelo que atenda o interesse de todos, que proteja e dê segurança aos vendedores e passe credibilidade aos compradores, de forma a melhorar a viabilidade do negócio. 
Ficou definido que, nos leilões de animais Girolando, a condição de pagamento será de 30 parcelas, sendo 6 parcelas triplas (6x3) e 6 parcelas duplas (6x2). Já para os leilões de Gir Leiteiro a condição de pagamento será também em 30 parcelas, mas sendo 15 parcelas duplas (15x2). Nos eventos onde houver a participação de ambas as raças, o promotor irá escolher por uma das duas opções. 
Estas regras já serão válidas para todos os leilões da Megaleite 2017, que será realizada de 28 de junho a 1 de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. O modelo também deve ser adotado nos pregões das duas raças que ocorrerem nas principais exposições do país.
 

© 2017 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - E-mail: tecnologia@girolando.com.br - www.girolando.com.br - Girolando © 2017