Torneio Leiteiro da Megaleite vai premiar Produção de Sólidos

Para definir a grande campeã, será aplicada uma fórmula amplamente reconhecida na literatura, Leite Corrigido para Sólidos Totais, que leva em consideração a produção de sólidos gordurosos e não gordurosos.

Por Larissa Vieira
31/05/2017
Torneio Leiteiro da Megaleite vai premiar Produção de Sólidos

O 28° Torneio Leiteiro Nacional de Girolando será realizado durante a Megaleite 2017 e terá 24 fêmeas participantes. A novidade neste ano é a premiação para os animais com maior produção de sólidos, informação fundamental para a cadeia do agronegócio leite. Há uma relação direta entre o rendimento industrial e a proporção de sólidos do leite. Muitos laticínios já bonificam por qualidade e por teor de sólidos.
Para definir a grande campeã, será aplicada uma fórmula amplamente reconhecida na literatura, Leite Corrigido para Sólidos Totais (Tyrrell e Reid, 1965), que leva em consideração a produção de sólidos gordurosos e não gordurosos.
A tradicional premiação para as fêmeas com maior produção absoluta dentro das nove ordenhas válidas também acontecerá no 28° Torneio Leiteiro Nacional de Girolando. Dessa forma, a Megaleite 2017 terá duas grandes campeãs em cada categoria disputada.
 

© 2017 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - E-mail: tecnologia@girolando.com.br - www.girolando.com.br - Girolando © 2017