Presidente da Girolando convida autoridades para a Megaleite 2017

Acompanhado da diretora Magnólia Martins da Silva e do diretor Luiz Fernando Reis, o presidente Luiz Carlos Rodrigues entregou o convite oficial da feira ao governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, a vários deputados estaduais, secretários estaduais e presidentes de instituições do agronegócio.

Por Larissa Vieira
31/05/2017
Presidente da Girolando convida autoridades para a Megaleite 2017

Diversas autoridades mineiras foram convidadas esta semana pelo presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, para participar da Megaleite 2017, que acontecerá de 28 de junho a 1 de julho, em Belo Horizonte/MG. Acompanhado da diretora Magnólia Martins da Silva  e do diretor Luiz Fernando Reis, o presidente entregou o convite oficial da feira ao governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, aos secretários estaduais Pedro Leitão (Agricultura) e José Afonso Bicalho (Fazenda), ao prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, a vários deputados estaduais e presidentes de instituições do agronegócio. 
Na manhã desta quarta-feira (31/05), a diretoria da Girolando participou da abertura oficial da 57ª Exposição Estadual Agropecuária. O governador Fernando Pimentel entregou durante a cerimônia as obras de reforma e revitalização dos pavilhões do Parque de Exposições Bolívar de Andrade, na Gameleira, em Belo Horizonte – o Parque da Gameleira. Foram investidos R$ 4,67 milhões nas intervenções, com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
Fernando Pimentel destacou a importância das obras para o parque, símbolo da força setor agropecuário em Minas Gerais. “É só a primeira etapa, porque ainda vamos fazer mais obras aqui no parque. Isso não é pouca coisa. Tem um simbolismo muito forte daquilo que eu acho, e nós todos aqui sabemos, que é governar. Eu me lembro que, em governos passados, chegou-se a cogitar a extinção do Parque da Gameleira, que seria desapropriado, que seria transformado em empreendimento imobiliário - uma coisa que não tem a ver com a nossa história e que, ao contrário, iria prejudicar a alavancagem de um setor que é importantíssimo para nós, que é o agropecuário”, afirmou.
Para o secretário de Estado de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leitão, o investimento e a realização das obras mostram a importância do setor para o governo de Minas Gerais e para os mineiros. “Gostaria de agradecer ao governador que sempre está prestigiando o setor, sempre tem demonstrado sensibilidade, abertura e entendimento da importância para Minas Gerais desse segmento que é um terço do Produto Interno Bruto (PIB) e emprega 2,5 milhões de pessoas, sendo o setor que mais cresce na economia. Não é exagero dizer que somos a locomotiva e o esteio que segura o telhado. Esse reconhecimento vem em atitudes, em ações”, afirmou. 
 57ª Exposição Estadual Agropecuária
Tradicional no calendário agropecuário mineiro, a Exposição Estadual Agropecuária atrai pecuaristas, produtores rurais, estudantes de áreas afins e o público em geral, incluindo muitas famílias. A expectativa é que, durante o evento, entre amanhã (1/6) e domingo (4/6), cerca de 50 mil pessoas passem pelo local. Essa é uma oportunidade de dar visibilidade ao setor, viabilizando negócios, promovendo a reciclagem de conhecimentos e aproximando os moradores da capital à vida no campo. Além de animais, a Exposição conta com produtos artesanais, alimentares como queijos, mel e café, e feira de flores. A exposição é realizada pela Seapa em parceria com Faemg, Emater, Epamig e IMA, responsável pela gerência do parque e pela operacionalização da exposição.
 

© 2017 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - E-mail: tecnologia@girolando.com.br - www.girolando.com.br - Girolando © 2017