Começam as disputas na Megaleite 2017

Duas raças bovinas já iniciaram as competições do Torneiro Leiteiro na Megaleite 2017.

Por Larissa Vieira
27/06/2017
Começam as disputas na Megaleite 2017

Duas raças bovinas já iniciaram as competições na Megaleite 2017, principal exposição da pecuária leiteira do país que ocorrerá até 1º de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Desde domingo, as 26 fêmeas da raça Gir Leiteiro estão disputando o Torneiro Leiteiro e até quarta-feira passarão por 10 ordenhas. O animal que produzir mais leite ficará com o título de Grande Campeã da raça.
Já a raça Girolando começou na segunda-feira (26) seu 28° Torneiro Leiteiro com a participação de 15 animais. A novidade do concurso deste ano é a premiação para fêmeas com maior produção de sólidos, que tem uma relação direta entre o rendimento industrial e a proporção de sólidos do leite. Também serão premiadas as fêmeas com maior produção absoluta dentro das nove ordenhas válidas. Dessa forma, a raça terá duas grandes campeãs na Megaleite 2017.
A terceira raça que terá Torneiro Leiteiro na exposição é a Guzerá. Estarão concorrendo 40 animais Guzerá e Guzolando (cruzamento de Guzerá com Holandês). A disputa será de 27 a 30 de junho.
 
Pista – Para os animais das seis raças leiteiras participantes da Megaleite 2017 que terão julgamento, as competições serão de 28 a 1º de julho, na pista do Parque da Gameleira. Os resultados poderão ser acompanhados pelo site da feira (www.megaleite.com.br).
 
Sobre a Megaleite 2017
A Megaleite 2017 ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e reunirá animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento e concurso leiteiro. A programação da feira ainda contará com leilões, feira de negócios, espaço kids (Mini fazenda), Megaleite Day com palestra do médico Drauzio Varella e oficina culinária com Olivier Anquier, dentre outros eventos. A feira é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem o apoio do Governo de Minas, via CODEMIG e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, MAPA e Embrapa Gado de Leite, Parceria Premium da Embaré, Parceria Master das empresas CRV Lagoa, Real H, ALLFLEX, Rehagro, Zoetis, DSM, MF Rural, Agener-União, ST Genetics, Ourofino Saúde Animal, Major Nutrição Animal, Agroceres Multimix e Canais Master Canal Rural e Terraviva.
 

© 2017 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - E-mail: tecnologia@girolando.com.br - www.girolando.com.br - Girolando © 2017