Megaleite 2018 terá prêmio para os maiores vendedores de sêmen da raça Girolando

Serão premiados os três maiores vendedoras de sêmen de Girolando de cada central integrante do Fundo de investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando.

Por Larissa Vieira
19/06/2018
Megaleite 2018 terá prêmio para os maiores vendedores de sêmen da raça Girolando

A raça bovina Girolando está entre as que mais venderam sêmen em 2017, no segmento leite, segundo dados divulgados esta semana pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). Em 2018, a expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é que raça mantenha-se na liderança do mercado de genética leiteira nacional. E para incentivar e reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam nesse mercado, o Fundo de investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (FIPMGG) vai premiar os maiores vendedores de sêmen de Girolando no ano de 2017.
Serão premiados os três melhores de cada central integrante do FIPMGG, que são elas: ABS Pecplan, Alta Genetics, CRI Genética, CRV Lagoa e Semex Brasil. O anúncio dos vencedores será feito durante a Megaleite 2018, quando também ocorrerá a entrega dos prêmios. A exposição está agendada para o período de 20 a 23 de junho e reunirá as principais raças leiteiras do país no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. 
Segundo o coordenador Operacional do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) Marcello Cembranelli, esta é mais uma ação de promoção e fomento da raça no país criada pelo FIPMGG. As fazendas que atuam como Rebanhos Colaboradores do Teste de Progênie recebem um prêmio em dinheiro por cada lactação encerrada das filhas de touros Girolando participantes do Teste de Progênie. A premiação acontece anualmente na Megaleite. 
Criado para fomentar o uso de touros Girolando nas propriedades pecuárias do país, o FIPMGG é formado por proprietários de touros, representantes das centrais de inseminação, membros da diretoria e do departamento técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A raça é responsável por 80% do leite produzido no Brasil.
 

© 2018 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - www.girolando.com.br - Girolando © 2018