Solução para gerenciamento de dados do rebanho leiteiro será apresentado durante a Megaleite 2018

Ferramenta integra aplicativo para celular e versão para computador na administração dos números reprodutivos e produtivos e auxilia produtor rural.

Por Larissa Vieira
26/06/2018
Solução para gerenciamento de dados do rebanho leiteiro será apresentado durante a Megaleite 2018

Durante a Megaleite 2018, maior feira da pecuária leiteira do Brasil, que ocorre entre os dias 20 a 23 de junho, no Parque da Gameleira, em Uberaba (MG), a GENEX (antes CRI Genética) apresenta o MilkCheck, solução de gerenciamento de dados e números reprodutivos e produtivos de animais em rebanhos leiteiros.
O grande diferencial, segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, além de toda a expertise trazida de grandes técnicos dos EUA e do Brasil na sua estruturação, é a facilidade de inclusão de dados e a praticidade do manuseio. A ferramenta ajuda o pecuarista na exata e rápida captação de acontecimentos rotineiros em rebanhos de produção de leite, já que vários celulares podem ser vinculados à mesma fazenda e todos trabalham como fornecedores de eventos para abastecer dados zootécnicos do rebanho, gerando índices e apontamentos.“Gerir esses dados hoje é primordial para o sucesso de qualquer projeto, ‘O que não se mede, não se controla’, e o MilkCheck traz essa solução e apoio ao produtor, de maneira simples, prática, cooperativa e mútua de gestão. Com certeza esse é o caminho que produtores de leite precisarão percorrer, tecnificar e mensurar os índices que o rebanho tem”, detalha Scarpa Nilo.
A GENEX leva ainda ao produtor durante a feira, todo o potencial genético e de alto valor agregado nos touros que compõe a sua bateria.  “Com uma coleção completa de touros Gir, Girolando, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço e Guzerá, sistematicamente selecionados com muito critério, trazemos sempre a melhor opção para atender a demanda de mercado e ajudar o criador a alcançar todo o potencial do seu rebanho. Tudo isso estará em condições especialíssimas de preço na Megaleite 2018”, finaliza.
Prova disso é a campanha que a empresa vem desenvolvendo, a promoAÇÃO SOLIDÁRIA, para apoiar o produtor de leite, após a crise no setor lácteo. Toda a bateria de leite está com até 50% de desconto para a compra de sêmen.
A Megaleite também é sede da 29ª Exposição Nacional da Raça Girolando e o 29º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando. Este ano haverá ainda a entrega do prêmio "Girolando no Topo" aos maiores vendedores de sêmen da raça Girolando no ano de 2017. Promovido pelo Fundo de investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (FIPMGG), o evento será no dia 21/06, a partir das 18h, no camarote Master da Megaleite. 
Sobre a GENEX
É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).
 
Mais informações: www.genexbrasil.com.br.
Fonte: Genex

© 2018 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - www.girolando.com.br - Girolando © 2018