Núcleos de Criadores passam a contar com o Programa de Fomento da Raça Girolando

Presidentes dos Núcleos de Girolando existentes em várias regiões do Brasil reuniram-se na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba/MG, na última terça-feira (11/04).

Por Larissa Vieira
31/05/2017
Núcleos de Criadores passam a contar com o Programa de Fomento da Raça Girolando

Presidentes dos Núcleos de Girolando existentes em várias regiões do Brasil reuniram-se na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba/MG, na última terça-feira (11/04). O presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues, e as diretoras Aurora Real e Magnólia Martins apresentaram aos participantes as normas do Programa de Fomento da Raça Girolando, que tem como objetivo apoiar financeiramente as ações para consolidação da raça por todo o país.  Após a reunião, dois núcleos que atenderam a todas as exigências do Programa firmaram convênio com a Girolando. São eles: Núcleo do Leite do Estado do Rio Grande do Norte (Nuleite) e Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul (NCGMS). Os demais Núcleos assinarão o convênio em breve.
Para o presidente do Nuleite Hermínio Pereira Brito, esse convênio vai intensificar a entrada de novos associados e aumentar o número de animais registrados no Rio Grande do Norte. “O registro genealógico é um certificado de garantia da qualidade do rebanho que precisamos incentivar no Estado. Também queremos ampliar o número de rebanhos participantes do Controle Leiteiro.”, diz Brito.
O presidente do NCGMS, Marcelo Renck Real, acredita que o apoio que será dado por meio do Programa de Fomento da Raça Girolando permitirá ao núcleo desenvolver ações de fomento não só na capital Campo Grande, mas também pelo interior do Estado, garantindo que a genética de qualidade chegue aos pequenos produtores sul-matogrossense. 
Participaram também do encontro, representantes do Núcleo dos Criadores de Girolando do Vale da Mantiqueira, Núcleo dos Criadores de Girolando do Vale do Paraíba - GIROVALE, Associação Baiana dos Criadores de Girolando, Associação dos Criadores de Girolando Sem Fronteiras, Associação dos Produtores do Vale do Rio Pomba - APVARP, Núcleo de Criadores Girolando das Gerais, Núcleo dos Criadores de Girolando do Noroeste Paulista e Núcleo dos Criadores de Girolando do Espírito Santo.
Durante a Megaleite 2017, eles terão uma reunião com a diretoria da Girolando para apresentar as demandas de cada região e as ações que estão desenvolvendo.
 

© 2017 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - E-mail: tecnologia@girolando.com.br - www.girolando.com.br - Girolando © 2017